Lucas KSM 5 de junho de 2018

Idosos: vida saudável e feliz

Dentre as atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, encontra-se o projeto “Amor pela vida”, desenvolvido com o objetivo de incentivar o idoso a buscar uma vida saudável e ser feliz ao conviver com as pessoas. Os encontros são semanais, onde são realizadas atividades físicas, brincadeiras e jogos ministrados pelo professor Nédio Vignatti. Também é aferida a pressão arterial por uma enfermeira do Posto de Saúde e são realizadas oficinas de artesanato e passeios intermunicipais sob orientação da Assistente Social Marilda Réquia.
No dia 19 de junho será realizado um passeio para o município de Santa Tereza onde visitarão as construções que compõem o patrimônio histórico, uma cachaçaria e uma gruta, localizada próximo ao centro do município.
\