Lucas KSM 10 de dezembro de 2019

Passeio nas Comunidades

No último dia 19 de novembro, os alunos do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Gonçalves, juntamente com a professora Daniele Luisa Villa realizaram o tradicional Passeio pelas comunidades do município de Coronel Pilar.

Este passeio já vem sido realizado anualmente pela turma do 4º ano, que estuda em seu conteúdo os dados do munícipio, nas disciplinas de História e Geografia.

Com a parceria da Secretaria Municipal de Educação que forneceu o transporte, neste dia as atividades se iniciaram as 7h30min da manhã, passando pelas comunidades de Linha São José, Linha Cruzeiro, Linha Nossa Senhora do Carmo, Linha Nossa Senhora de Assunção, Linha São Paulo, Linha Noventa, Linha Alegre, Linha Santo Antônio, Linha São Nicolau(que está sem nenhum morador existente no momento), seguindo para Linha São Jorge e Linha Caravággio.

Na metade da manhã, foi realizado um piquenique numa destas comunidades. Para o almoço, todos retornaram para o centro da cidade, onde foi providenciado almoço de confraternização pela professora.

Na parte da tarde, seguiu-se o passeio pelas comunidades de Linha Pompéia, São Cristóvão, São Bartolomeu, Linha Santana e Linha Brasília. Neste momento, parou-se para visitar um ponto turístico recém remodelado: a Villa Mattuela, lugar de beleza ímpar.

Após o passeio, durante as semanas seguintes, os alunos realizaram um trabalho avaliativo: “Construção da Maquete”, sobre o lugar que mais gostaram.

As maquetes ficaram excelentes, foram expostas no hall de entrada da escola e seguirão para exposição na Secretaria Municipal de educação para quem quiser fazer a visitação.

Foi um dia inesquecível para o aprendizado dos alunos!