Lucas KSM 15 de agosto de 2018

Certificado Transparência

Prefeitura de Coronel Pilar recebe certificado pela Transparência na Gestão Pública – 2017
No dia 09 de agosto, a Prefeitura de Coronel Pilar recebeu a certificação de destaque pelas boas práticas de transparência na internet. O levantamento foi realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS). A entrega da distinção foi feita durante o seminário “A transparência como ferramenta para a eficiência da gestão pública: os portais, a comunicação com o cidadão, à legislação e as boas práticas”. Na ocasião, a Secretária de Administração e Fazenda, Analice Baruffi Corbellini, representou o Prefeito Adelar Loch.
Para a Administração Municipal é gratificante receber este reconhecimento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), o resultado deve-se ao trabalho de organização, empenho e dedicação de uma equipe que preza uma administração pública transparente, cumprindo as exigências estabelecidas na Lei Federal 12.527/2011 e das leis complementares federais nº 101/2000 e 131/2009, que visam à disponibilização de informações e instrumentos de transparência da gestão fiscal, a chamada “transparência ativa”.
Os resultados da avaliação da transparência podem ser consultados no site do TCE-RS no link transparência dos portais\