Início / Prefeitura / Perguntas frequentes / Inspetoria veterinária

Inspetoria veterinária

Perguntas e suas respectivas respostas referente a Inspetoria Veterinária e Zootécnica – IVZ

1. Qual o horário de atendimento da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio?

O expediente da Inspetoria Veterinária é das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira.

2. Como entro em contato com a Inspetoria Veterinária e Zootécnica – IVZ?

Através do telefone de contato (54) 3435 – 1115, Ramal: 23 ou se dirigindo à Prefeitura Municipal, situada na Avenida 25 de Julho, 538 – Centro.

3. O que é a declaração anual de rebanho?

Conforme determina a Lei Estadual nº 13.467/2010, a declaração anual de rebanho é obrigatória, e deve ser feita no posto veterinária de janeiro a abril, onde são declarados todos os animais criados na propriedade, como bovinos, bubalinos, suínos, ovinos, caprinos, etc.

4. Quando tem a distribuição das vacinas da febre aftosa, o que acontece se eu esquecer de retira-las?

A primeira dose da vacina da febre aftosa é entregue no mês maio, onde deve-se vacinar todo o rebanho bovino. A segunda dose da vacina da febre aftosa é entregue no mês de novembro onde vacina-se só os bovinos menores de 02 (dois) anos. Em caso de não vacinação dos animais o produtor receberá multa e ficará impossibilitado de vende-los até sua regularização. Lembrando que para poder receber a vacina gratuita é necessário que o produtor esteja em dia com a declaração anual de rebanho e não tenha nenhum tipo de multa perante a Inspetoria Veterinária.

Cidadão coronelpilarense! Caso sua dúvida não esteja entre as perguntas acima, por favor, entre em contato com a Inspetoria Veterinária através do telefone (54) 3435 – 1115.

Scroll To Top