Lucas KSM 18 de julho de 2018

Projeto “Se Essa Rua Fosse Minha”

A Escola Municipal de Educação Infantil Aprendendo Brincando e Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Gonçalves estão participando do Projeto “Se Essa Rua Fosse Minha”, promovido pelo CFC Autonomia, de Garibaldi/RS.
O objetivo da participação no projeto é desenvolver a consciência da criança no trânsito, promovendo interação, diversão e novas aprendizagens sobre o tema.
No projeto é usado um quiz de perguntas e respostas, de acordo com a faixa etária e aplicado de forma lúdica. Num jogo de tabuleiro é jogado o dado. Conforme as respostas os alunos vão percorrendo o tabuleiro. A turma que conseguir responder corretamente as perguntas e avançar pelo circuito e chegar ao final do tabuleiro, ganha o jogo.
Diante desse cenário educativo com crianças e jovens, queremos alertar sobre os perigos que é o nosso sistema de trânsito brasileiro,
desenvolvendo uma consciência coletiva e social para diminuir os acidentes e mortes.

\