Lucas KSM 26 de outubro de 2017

Encontro foi um sucesso

Foi com grande alegria que a Administração Municipal e os organizadores receberam a comunidade de Coronel Pilar, Boa Vista do Sul e Garibaldi no III Encontro Intermunicipal da Alimentação, que ocorreu no dia 25 de outubro na sede em Coronel Pilar.
No evento, que contou com a presença de mais de 400 pessoas dos três municípios, aconteceram duas palestras relacionadas à alimentação; a primeira, com a nutricionista Fernanda Bussolotto, tratava do Novo Guia Alimentar para a população brasileira, e a segunda, com a extensionista da Emater, Marisa Bortolini, tinha como tema os alimentos condimentares.
Além disso, o encontro teve apresentações da Escola Municipal Bento Gonçalves e do Coro Infantojuvenil de Coronel Pilar, e ao final, confraternização com pratos de alimentos trazidos pelos presentes.
O Encontro Intermunicipal da Alimentação vem acontecendo nos municípios desde a década de 80 e preserva traços culturais relacionados à alimentação, além de promover uma reflexão referente a alimentação no país e no mundo.
O evento é uma iniciativa da Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Garibaldi, Coronel Pilar e Boa Vista do Sul, das Prefeituras Municipais e Conselho Municipal de Assistência Social de Coronel Pilar.
No ano que vem, o encontro acontecerá em Garibaldi.
A organização do evento agradece imensamente a presença de todos!\