Lucas KSM 14 de dezembro de 2017

Saída fotográfica

Alunos da disciplina de Fotografia, do curso de Publicidade e Propaganda, da CNEC Bento, realizaram uma saída fotográfica para o município de Coronel Pilar no dia 12 de novembro. O dia ensolarado contribuiu para os registros, que incluíram paisagens naturais e construções históricas. Na visita, os acadêmicos, sob orientação da professora Carina Mersoni, aplicaram os conhecimentos vistos nas aulas de enquadramento e composição fotográfica.
Há dois meses foi fundado o Conselho Municipal do Turismo de Coronel Pilar (COMTUR), que desenvolve ações voltadas à promoção turística do município. A visita ficou registrada como o primeiro grupo de visitantes oficialmente relacionados ao turismo e foi acompanhada pelos membros do COMTUR Dayane Corbellini e Ricardo Zanatta.
Esta primeira atividade contou com o trabalho em rede das Secretarias Municipais atuantes em Coronel Pilar. Os locais visitados foram: Villa Mattuella, na divisa entre Garibaldi e Coronel Pilar; Casa de pedra da Família Borguetti, no Centro de Coronel Pilar, onde foi oferecido um café colonial, após seguiram a Gruta Nossa Senhora das Graças, em Linha Alegre; Capela Imaculada 1911, em Linha Noventa; Cascata dos Índios, São José (propriedade de Reinoldo Ricardi) e Casa da Família Letrari, em São José. O grupo almoçou na Lancheria Maridrea, no Centro. As fotografias registradas pelos alunos serão repassadas ao Conselho, que pretende utilizar as imagens na divulgação turística.

_DSC6632_DSC6553_DSC6458_DSC6362

_DSC6359\