Fabiane Pisoni . 20 de maio de 2022

ALUNOS E PROFESSORES DA E.M.E.I APRENDENDO BRINCANDO VISITARAM O CENTRO CULTURAL VILLAS BOAS

Os alunos e professores da Escola Municipal de Educação Infantil Aprendendo Brincando visitaram o Centro Cultural Villas Boas!
No dia 19 de maio de 2022 o Centro Cultural Villas Boas recebeu a visitação mediada dos alunos das turmas de Educação Infantil A e B, com os professores e funcionária: Fermiana Flores, Tuane Draghetti e Bruna Garaffa.
Na visita conheceram o Museu Histórico de Coronel Pilar, juntamente com a exposição Itinerante “Coronel Pillar: Um líder cavalariano a serviço da República.”, as Histórias de Vida e a Câmara Municipal de Vereadores.
O nosso museu exerce um papel fundamental no processo pedagógico com as Escolas, porque possibilita para as crianças e interessados conhecer, descobrir e pesquisar a partir da nossa história contada com os objetos e documentos expostos sobre os nossos descendentes italianos que faz parte da nossa cultura e assim garante o cuidado e a preservação do mesmo, além se tornarem mais críticos.