Fabiane Pisoni . 1 de fevereiro de 2022

COMUNICADO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Gestão compartilhada do Ensino / Novos rumos para a Educação de Coronel Pilar.

Gestão compartilhada do Ensino / Novos rumos para a Educação de Coronel Pilar.
Com o objetivo da unificação e consolidação do ensino o Município de Coronel Pilar, busca diariamente a melhoria na qualidade da educação e do rendimento escolar de forma igualitária a todos os alunos do município.
No mês de dezembro de 2021, o Prefeito Municipal, senhor Luciano Contini, assinou o Termo de Cooperação Nº 3398/2021, celebrado entre o Estado do Rio Grande do Sul e o Município de Coronel Pilar, visando regular o regime de colaboração para o ajustamento de matriculas do Ensino Fundamental da Rede Pública Estadual para a Rede Pública Municipal.
Desta forma o Município está realizando melhorias no imóvel onde está localizada a Escola Estadual de Ensino Médio São Lourenço, fazendo as adequações necessárias para melhor atender aos alunos e a equipe escolar.
O ano letivo para os alunos da creche iniciou no dia 25 de janeiro em turno integral.
A previsão de inicio do ano Letivo para os alunos da Educação infantil de 4 e 5 anos é para o dia 21 de fevereiro no turno da tarde na Escola Municipal de Educação Infantil Aprendendo Brincando (ao lado do Posto de Saúde).
Os alunos do Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano, a partir de 21 de fevereiro irão estudar no prédio da Escola Estadual de Ensino Médio São Lourenço, no turno da tarde. Os alunos do 6º ao 9º ano que estudavam na Escola Estadual de Ensino Médio São Lourenço, permanecem no mesmo local, mas estarão sob responsabilidade do Município e também serão recepcionados no dia 21 de fevereiro, pela equipe da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Gonçalves que passará a realizar seus trabalhos pedagógicos no prédio da Escola Estadual de Ensino Médio São Lourenço, localizado na Avenida 25 de Julho, 762, Centro, no turno da tarde.
Os alunos do Ensino Médio (1º ao 3º ano) continuarão sob responsabilidade da equipe da Escola Estadual de Ensino Médio São Lourenço no turno da manhã.
A Secretaria Municipal de Educação de Coronel Pilar, tem como objetivo principal atender a todos por igual, garantindo uma educação com qualidade e promovendo oportunidades de aprendizagem em todos os ambientes de ensino. Sua importância reflete na formação de cidadãos mais conscientes e preparados para uma participação plena nas atividades sociais. Dessa forma, queremos oferecer o que tem de melhor na área do ensino e aprendizagem para nossos educandos e equipe escolar.