Lucas KSM 26 de junho de 2019

Aviários Dark-House

Foi finalizada a obra de construção de dois aviários tipos ¨dark-house¨ na propriedade dos Senhores Gabriel e Renato Corbellini, localizados em Coronel Pilar. Esse novo sistema de produção de aves possui várias inovações tecnológicas em relação aos aviários convencionais proporcionando, bem-estar animal, qualidade nos serviços do avicultor e melhor capacidade operacional de trabalho. Os dois aviários possuem uma área construída de 5.940,00 m² e capacidade de alojamento de até 120.000 aves.

A Prefeitura Municipal de Coronel Pilar, através da Lei Municipal 795/2018, foi parceira da obra visando o aumento da produção primária.

No dia 25 de junho os técnicos Jeferson Barcelos Morais, médico Veterinário, Amauri de Souza técnico da JBS, Érica Lehmwn Veterinária extensionistas da JBS. Realizaram a vistoria para verificar o cumprimento das normas de biosseguridade da Granja e Registro junto à Secretaria Estadual da Agricultura.

Sendo que a granja foi aprovada pela comissão.

2\