Lucas KSM 7 de junho de 2018

Convite

A Secretaria Municipal de Saúde de Coronel Pilar convida para a palestra Câncer Labial: mais perto do que você imagina…, que será ministrada pelo cirurgião-dentista Felipe Lazzarotto no dia 20 de junho, a partir das 14 hs, no salão da Comunidade Santana.
O Intituto Nacional de Câncer (INCA) estima que em 2018, 14700 novos casos de câncer de boca acontecerão no Brasil, deste 1100 só no Rio Grande do Sul. Frente a esta estimativa a equipe de saúde bucal viu a necessidade de alertar a população sobre a incidência desse tipo de câncer, em especial o que ocorre em lábio, mais comum em indivíduos de pele clara, que se expõe aos raios solares frequentemente (radiação ultravioleta), características essas bem comuns na população do município, em sua grande maioria agricultores, descendentes de italianos e alemães.
O objetivo é incutir a cada indivíduo a necessidade de prevenção do câncer de lábio, principalmente com o uso de protetor labial com FPS 30 ou maior, uso de chapéu de aba larga quando forem se expor ao sol, e a busca pelo diagnóstico precoce de lesões pré-cancerizáveis no lábio. A palestra será gratuita e serão sorteados brindes aos participantes.
\