Lucas KSM 28 de janeiro de 2019

Demandas da região

Foto: Jean Teixeira

O vice-prefeito de Garibaldi e secretário municipal da Fazenda, Antonio Fachinelli, e o prefeito de Coronel Pilar, Adelar Loch, estiveram reunidos com o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, na manhã da última quinta-feira, dia 24.

Os representantes dos municípios da Serra levaram ao secretário ofício solicitando melhorias na VRS-386-AM, da Rota do Sol a Coronel Pilar, passando por Garibaldi. Com inúmeros buracos, a rodovia está em condições difíceis de tráfego. A via é muito utilizada para o escoamento de uva, aves e demais itens produzidos na região. Foram apresentadas fotos de trechos da estrada e solicitado o recapeamento pontual.

Os dois municípios ainda buscam, de forma cooperada, parceria junto ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) para melhorar as condições da rodovia.

Ao receber o relatório, Costella se comprometeu a fazer o possível para oferecer melhores estradas no Estado. “Vamos avaliar de forma criteriosa a situação financeira de todos os nossos contratos de obras e determinar as ações que receberão prioridade”, afirmou o secretário.

Crédito da foto destacada: Priscila Pilletti

Reportagem: Valéria Cristina Loch