Fabiane Pisoni . 13 de julho de 2022

EMPREENDEDORES PARTICIPAM DE CURSO SOBRE ASSOCIATIVISMO E COOPERATIVISMO

Foi realizado nos dias 07 e 08 de julho o Curso sobre Organizações coletivas no meio rural: associativismo e cooperativismo, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/RS, com apoio da Prefeitura Municipal de Coronel Pilar e Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Garibaldi.
O curso foi ministrado pela instrutora do SENAR Sra. Miriam Rosane Hippler Gassen e foi trabalhado sobre os seguintes temas: a importância das ações coletivas; formalizar uma organização; conhecer os princípios e as diferenças entre associação e cooperativa; entender a importância da gestão nas organizações e conhecer outras formas de ações coletivas.
Participaram do curso os empreendedores do Programa de Turismo Rural e empreendedores do comércio local.