Fabiane Pisoni . 18 de fevereiro de 2022

FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O INICIO DO ANO LETIVO

Na última quarta-feira, dia 16 de fevereiro a Secretária Municipal de Educação de Coronel Pilar, recepcionou os professores no Salão comunitário na Sede, este dia foi reservado para orientações com a secretaria de educação e direção das Escolas.
Na quinta-feira, dia 17 de fevereiro a equipe foi recepcionada no mesmo local e posteriormente a psicóloga Juliana Gatto e a Assistente social Aline Betin, falaram sobre o retorno as aulas no período de pandemia e a importância do professor e a equipe escolar, alunos e famílias mantém-se motivadas para que o ano letivo seja bom e para que o aprendizado aconteça.
Posteriormente a psicopedagoga Cristiane Anderle falou do poder de uma equipe, a importância do diálogo, do afeto, e do bem-estar no local de trabalho.
Finalizando a semana na tarde de hoje, 18 de fevereiro, às 14 horas a equipe reuniu-se novamente no Salão da Sede, compartilhando a palestra neste dia com o Município de Boa Vista do Sul, o evento contou com a presença do Prefeito Municipal de Coronel Pilar, Sr. Luciano Contini, o Prefeito de Boa Vista do Sul Sr. Roberto Martim Schaeffer, o Presidente da Câmara de Vereadores de Coronel Pilar Sr. Adriano Ferrari e demais presentes.
O Palestrante deste dia é o Sr. Canisio Mayer que fala sobre; A EMPATIA COMO ESTILO DE VIDA E OS DESAFIOS NA ARTE DE EDUCAR
Neste ano Coronel Pilar esta assumindo a Gestão compartilhada do ensino, assim ficará responsável também pelos alunos do Ensino Fundamental Anos finais.
O Prefeito Luciano finalizou dizendo., “Desejo um bom ano letivo, um bom retorno as salas de aula aos professores e alunos, e que todos tenham paciência e coragem para seguir sua missão de ensinar”