Fabiane Pisoni . 6 de junho de 2022

FORMAÇÃO PEDAGÓGICA COM A TEMÁTICA: “EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS”

No dia 03 de junho estiveram reunidos à equipe da Secretaria Municipal de Educação Cultura Esporte e Laser, equipes diretivas, professores e auxiliares de educação das Escolas Municipais Aprendendo Brincando e Bento Gonçalves, juntamente com o professor Rodrigo Manuel Dias da Silva da Unisinos para a formação pedagógica: “Educação das relações étnico-raciais”, desenvolvendo uma abordagem sobre o ensino, pesquisa e ação das histórias do negro e índio na formação da sociedade nacional.

Em sua fala resgatou as contribuições nas áreas social, econômica e política, pertinentes a história do Brasil. Também foi destacado neste estudo, a importância da cultura e patrimônio local envolvendo os educandos e profissionais da educação, respeitando suas origens e sua cultura.