Fabiane Pisoni . 16 de outubro de 2023

IV CONCURSO MUNICIPAL DO VINHO COLONIAL

A Prefeitura Municipal de Coronel Pilar, através da Secretaria da Agricultura Indústria e Comércio, Ascar-Emater – RS, Sindicato dos Trabalhadores Rurais promoveu o IV Concurso Municipal do Vinho Colonial que teve como objetivo valorizar a agricultura familiar, incentivar os vitivinicultores propiciando a promoção de vinhos coloniais de boa qualidade, como também promover uma integração entre agricultores e a sociedade como um todo, além de resgatar a cultura dos imigrantes italianos contribuindo para a manutenção e expansão da “Cultura do Vinho Colonial”.

Os vinhos foram avaliados na última sexta-feira dia 13 de outubro de 2023, sendo 39 amostras de vinhos secos da safra 2023 subdivididos em: vinho branco e vinho tinto de uvas americanas e vinhos branco e tinto de uvas europeias. A avaliação foi feita por um júri técnico composto de 3 (três) pessoas com conhecimentos específicos para a prova de degustação e classificação e um júri popular composto de 3 (três) pessoas com conhecimento básico sobre os conceitos do vinho.

A premiação ocorreu no sábado às 19h no Salão da Comunidade de Linha São Valentin, posteriormente com jantar regado a vinho.

Agradecemos a comunidade de L. São Valentin, aos produtores, patrocinadores, colaboradores e a todos que participaram de mais uma edição do Concurso Municipal do Vinho Colonial

Premiação vinho branco de uvas americanas:

1° lugar – Renato Pisoni

2° lugar – Antônio Zucatto

3° lugar – Lademir Contini

Premiação vinho tinto de uvas americanas:

1° lugar – Isair Mattei

2° lugar – Roberto Agostini

3° lugar – Vilson Dezordi

 

Premiação vinho branco e tinto de uvas europeias:

1° lugar – Leonardo Mattei

2° lugar – Clésio Bertele

3°lugar – Pedro Rossetto

Parabéns a todos

 

Créditos das fotos: Juliana Patrícia de Almeida