Lucas KSM 30 de outubro de 2019

Evento Outubro Rosa

A Secretaria Municipal da Saúde de Coronel Pilar promoveu no dia 24/10 no Ginásio Municipal de Esportes o evento Outubro Rosa que é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero, esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

Foi promovido o dia do auto cuidado, com orientações sobre a saúde da mulher com a Dra. Majdolein Chama, medica ginecologista e também cuidados com a alimentação com a Sta Fernanda Bussolotto, nutricionista. A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Garibaldi também se fez presente no evento, na sequência tivemos a oficina sobre Aromatizadores de ambiente com a Marisa Bortolini da Emater, verificação da pressão arterial com a enfermagem, o momento do auto cuidado com as voluntárias que realizaram massagem relaxante, manicure e retirada de excesso de sobrancelhas e buço e uma cabine para mulheres tirarem foto após sua produção.

Agradecemos a presença de todos e o empenho de todas voluntárias envolvidas e a toda equipe do posto de saúde para que o evento se realizasse.

\