infors 10 de janeiro de 2018

Plano Municipal de Saúde 2018

Estão disponíveis no site para a população do município o Plano Municipal de Saúde 2018-2021 (PMS) e a Programação de Saúde 2018 (PAS).

Nesses documentos o cidadão poderá verificar quais são as metas e objetivos da Secretaria Municipal de Saúde para os próximos anos.

Os Planos são ferramentas importantes de gestão e acompanhamento das políticas públicas. Por isso, é interessante que a população tenha acesso aos mesmos.

O Plano Municipal de Saúde trata de todos os programas que são colocados em prática na Secretaria Municipal de Saúde, a exemplo da Saúde da Mulher, Saúde Bucal, Programa anti-tabagismo, Saúde Mental, Saúde do Idoso, Programa de Imunizações, Programa do Controle da água, entre outros, e tem a validade de 4 anos, podendo ser modificado, se necessário.

Já a Programação Anual de Saúde é válida para um ano, e apresenta também objetivos da Secretaria relacionada aos temas acima, porém mais detalhada.

Os documentos ficam à disposição também na Secretaria Municipal de Saúde!

\