Fabiane Pisoni . 9 de agosto de 2021

PRODUÇÃO DE UVA NA MODALIDADE ESPALDEIRA

Na manhã desta segunda-feira, 09 de agosto o Prefeito Municipal Luciano Contini esteve visitando as propriedades de Giovani Foppa e Egomar Matuella, produtores de uva espaldeira.
A modalidade de plantio espaldeira produz menor quantidade mas agrega maior valor por kg. São uvas de produção de espumantes e vinhos finos.
O Município de Coronel Pilar, através da Lei Municipal nº 795 de 8 de fevereiro de 2018, incentiva o desenvolvimento agropecuário, inclusive para o vitivinicultor, com o auxílio de horas-máquina de trator sobre esteiras, escavadeira hidráulica, mini trator, melhorias e britagem para os acessos, dentre outros.
O Prefeito destaca a importância da vitivinicultura no Município, cultivo que passa de geração para geração e fica cada vez mais forte em Coronel Pilar. Ainda, destaca que o Município é incentivador do produtor e não mede esforços para dar melhores condições ao desenvolvimento do cultivo da uva.