Fabiane Pisoni . 19 de abril de 2023

SEGURANÇA NAS ESCOLAS

Na manhã de hoje estiveram reunidos no Centro Cultural Villas Boas, o Prefeito Municipal Sr. Luciano Contini, a Secretária Municipal de Educação Sra. Analice Baruffi Corbellini, o Sargento Varone da Brigada Militar de Coronel Pilar, os Conselheiros Tutelares: Veridiana Pasini e Marciano Contini, a Diretora das Escolas Municipais EMEI Aprendendo Brincando e EMEF Bento Gonçalves: Daniele Luisa Villa e a Diretora da EEEM São Lourenço Juliana Veronese para definir ações conjuntas de segurança nas escolas do município.

As escolas possuem sistema de câmeras de segurança, porta eletrônica, portões fechados e já em andamento a melhoria no cercamento das mesmas.

Atualmente a Brigada Militar do Município está presente no cotidiano escolar, tanto externamente quanto realizando visitas e conversa com os alunos e profissionais das escolas.
O Sargento Varone destacou a importância da parceria que as famílias devem ter, revisando o que as crianças e adolescentes estão acessando na Internet, analisando as mochilas diariamente e ter diálogo com os filhos para que a responsabilidade não fique somente para as escolas.

A Administração Municipal agradece o apoio da Brigada Militar e se coloca a disposição das escolas garantindo melhoria na segurança.