Fabiane Pisoni . 24 de maio de 2023

SIM! OS SONHOS SÃO POSSÍVEIS!

Na noite de ontem, dia 23 de maio, nas dependências do Salão Comunitário São Lourenço Mártir, a Cooperativa de Crédito Sicredi Serrana promoveu a peça teatral “Os Sonhos são Possíveis”.

O tema foi educação financeira abordado de um jeito simples, dinâmico e acessível. A peça procura inspirar a mudança de comportamento em relação ao dinheiro para que todos possam conquistar a independência e liberdade financeira. Como objetivos específicos, que permeiam a história do início ao fim, tais como: conscientizar sobre a necessidade de uma mudança de postura frente às finanças; observar as ações cotidianas e suas escolhas; organizar a dinâmica familiar; preparar uma nova rotina e buscar alternativas sustentáveis para manter este novo fazer financeiro.

A produção foi apresentada para aproximadamente 220 pessoas, dentre os alunos das Escolas Estadual e Municipal, pais, professores e comunidade em geral.

A turnê irá percorrer mais de 40 municípios pela Serra Gaúcha, Vale do Caí e Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul. Um projeto de intercooperação da Sicredi Serrana e Sicredi Ouro Branco, com o apoio do Sescoop/RS e com produção do Espaço da Arte.

O evento contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Coronel Pilar através da Secretaria de Educação, com o apoio das Escolas Estadual e Municipal.