Lucas KSM 24 de maio de 2018

Melhor Idade

A Secretaria Municipal de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, através do Departamento de Assistência Social coordena as atividades que são desenvolvidas para o grupo de idosos e conta com a colaboração da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Coronel Pilar.
O grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos Amigos da Melhor Idade tem como foco o desenvolvimento de atividades físicas e oficina de artesanato, atividades estas que contribuem no processo de envelhecimento saudável, no fortalecimento dos vínculos familiares e no convívio comunitário, além da prevenção de situações de risco social e pessoal.
Respeitar as pessoas idosas é tratar o próprio futuro com respeito. “Envelhecer é uma dádiva que deve ser encarada não como uma perda de habilidades, mas como uma oportunidade de transmitir os conhecimentos adquiridos ao longo da vida.” (Autor desconhecido)
Com o propósito de contribuir ainda mais com a qualidade de vida dos idosos, a administração municipal de Coronel Pilar requer um olhar especial para essas pessoas que nasceram e trabalharam em prol do desenvolvimento do município, construíram sua história de vida e de seus descendentes, e nesta etapa biológica de suas vidas, devem e merecem ser reconhecidos e vistos como sujeitos de direitos, que trazem na sua essência e peculiaridade de experiências, vivências de histórias que enriquecem o município e deixam o legado que é possível ser idosos, ser feliz e ser capaz mesmo com as inúmeras limitações que se apresentam na trajetória da vida.
Para tanto, as atividades desenvolvidas para este grupo social são continuas, pois é um trabalho que traz benefícios para os idosos e também para o município que prioriza a prevenção aos seus munícipes.

\