Fabiane Pisoni . 3 de dezembro de 2021

ASSINATURA DO TERMO DE COOPERAÇÃO NA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO

No dia 02 de dezembro o Prefeito Municipal Sr. Luciano Contini, juntamente com a Secretária Municipal de Educação Sra. Analice Baruffi Corbellini, estiveram na Secretaria da Educação do Estado. Na ocasião o prefeito assinou o Termo de Cooperação nº 3398/2021 que celebram o Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria da Educação, e o Município de Coronel Pilar, visando regular o regime de colaboração para o ajustamento de matrículas do Ensino Fundamental da Rede Pública Estadual para a Rede Pública Municipal, conforme o expediente PROA nº 21/1900-0020345-5.
Nos próximos dias o Termo de Cooperação será publicado pelo Estado do Rio Grande do Sul, ficando assim de responsabilidade do Município também as turmas dos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, sendo que será utilizado o prédio da Escola Estadual de Ensino Médio São Lourenço conforme autorização no Termo de cedência.
Estiveram presente na assinatura do Termo o Deputado Carlos Búrigo, o Diretor Geral da Secretaria da Educação Guilherme Daltrozzo e o diretor de logística Paulo Rezende.
O Prefeito agradeceu a equipe da Secretaria da Educação do Estado pelo acolhimento e pela parceria com o Município de Coronel Pilar.