Fabiane Pisoni . 26 de dezembro de 2023

EXPO CORONEL REÚNE MAIS DE 2.500 MIL PESSOAS

Em sua primeira edição, a Expo Coronel Pilar reuniu no último sábado, dia 23 de dezembro, mais de 2.500 mil pessoas. A cerimônia de abertura ocorreu durante a manhã reunindo autoridades, convidados e público junto ao centro da cidade.

Comercialização de produtos, gastronomia, exposição, shows e chegada do Papai Noel fizeram parte da programação que também contou com shows das bandas: Sunset Riders, Vitor Henrique e Gabriel, Tchê Sarandeio, Banda Planetas e Botões e Elytte Show.

Talentos locais como as alunas do Projeto Arte e Dança e os corais Vocce Dei Monti e Coro Juvenil de Coronel Pilar também integraram a programação.

Na programação expositores dos segmentos de alimentação, bebidas, artesanato, comércio, indústria e prestadores de serviços. Além disso, a pista itinerante do Ski movimentou o dia, os brinquedos infláveis animaram o público infantil e o passeio de carroça e exposição de Off Road dos grupos Coronel Off Road e Big Loko atraíram interessados.

Entre os momentos mais esperados da programação estava a chegada do Papai Noel acompanhando pelos duendes, cerca de 350 crianças vibravam e receberam presentes.

Em seu pronunciamento o prefeito Luciano Contini reforçou que o evento buscou mostrar aos moradores e turistas a cultura local e seus atrativos. Agradeceu aos expositores, visitantes e a todos os que ajudaram na organização do evento. Também fez uma menção ao advogado da causa emancipacionista, Arno Carrard importante membro da história que possibilita hoje o município estar onde está, graças a emancipação.

O evento foi uma realização da administração municipal de Coronel Pilar que teve como objetivo exaltar as potencialidades, divulgar a cultura, a gastronomia, o artesanato, os atrativos que o município possui dando visibilidade ao que é produzido localmente e fortalecendo o turismo.

Estiveram presentes os expositores:
* Contini Agroindústria Familiar
* La Esmeralda
* Massas Villa
* Dal Cuore Agricultura Familiar
* Doces da Lu
* Ferla Ortafrutti Agricultura Familiar
* Clube de Mães Santa Cecilia de São Bartolomeu
* Grupo de mulheres São Jorge
* Grupo de mulheres Caravaggio
* Clube de Mães Santa Bárbara da Sede
* Ferrari’s Beer