Fabiane Pisoni . 22 de dezembro de 2023

MUNICÍPIO ADQUIRE IMÓVEL E BENFEITORIA NA CIDADE

Na manhã de terça-feira, 19, ocorreu no tabelionato de notas de Garibaldi a assinatura da escritura pública de compra e venda de imóvel urbano do Instituto Religioso Bárbara Maix, mais conhecido como “CASA DAS FREIRAS”, situado na Avenida 25 de Julho, nº 609, que agora passa a ser propriedade do município de Coronel Pilar.
O município tem carência de estrutura para acomodação de alguns órgãos da estrutura que estão, atualmente, instaladas de forma precária e/ou em imóveis alugados.
A intenção do Município é readequar o uso dos prédios públicos para sanar parte dessa carência, otimizando e instalando no local outros órgãos que tenham alguma afinidade com a atividade e que desenvolvam, serviços administrativos.
Os Decretos Municipais n°s 108/2021 e 52/2023, declaram o imóvel como utilidade pública para fins de desapropriação. O Município de Coronel Pilar após avaliação técnica elaborada por Engenheiro adquiriu o mesmo no valor de R$ 320.000,00.
Como preferência de venda do imóvel a congregação das Irmãs Religiosas Bárbara Maix priorizou a compra ao poder Público para que o imóvel fosse mantido, as Irmãs sempre estiveram inseridas na Comunidade a mais de oito décadas, agradecemos a toda a dedicação.
Assinaram o contrato o Prefeito Municipal Senhor Luciano Contini e o responsável pelo Patrimônio do IRBM Senhor Ademir Ogliari.