Fabiane Pisoni . 29 de fevereiro de 2024

INÍCIO DO ANO LETIVO 2024

No último dia 26 de fevereiro, às 13h30min, no Ginásio Municipal de Esportes Padre Luis Simonaggio, os alunos das Escolas Municipais: EMEI Aprendendo Brincando (Pré A e Pré B), juntamente com os alunos da EMEF Bento Gonçalves do 1º ao 9º ano, foram recepcionados pelo Prefeito Municipal Sr. Luciano Contini, pela Secretária Municipal de Educação Sra. Analice Corbellini, pela diretora das escolas Daniele Luisa Villa e pela equipe diretiva, juntamente com a equipe de professores e funcionários da Secretaria de Educação e das Escolas.

A Secretária Municipal de Educação, Prefeito Municipal e diretora das escolas deram as boas-vindas aos alunos e professores e desejaram que seja um ano de muitos aprendizados e de novas amizades.

Posteriormente participaram do teatro “Dr. Paracetamol Verissimo e Dra. Amoxilina Quintana” (Doutores da leitura) buscando divertir para motivar ao gosto e a importância da leitura. Logo após os personagens realizaram uma visita na EMEI Aprendendo Brincando às crianças de 0 a 3 anos – creche, para alegrar o ambiente de forma divertida e dando as boas-vindas.

Em seguida os alunos, acompanhados por seus professores foram para as escolas para receber orientações do início do ano letivo e retomarem as atividades escolares de forma alegre e divertida, proporcionando um ano de 2024 diferente e acolhedor.