Fabiane Pisoni . 18 de março de 2024

TREINAMENTO E ORIENTAÇÕES SOBRE PRIMEIROS SOCORROS

Na noite dos dias 13 e 14 de março, aconteceu o Treinamento e Orientações sobre Primeiros Socorros, referente a Lei Lucas, com o Bombeiro de Garibaldi Instrutor Márcio Saldanha.

Os temas abordados foram: acionamento dos serviços de emergência, prevenção de acidentes, síncope, convulsão, controle de hemorragias, estabilização de membros, engasgo adulto/criança e bebês, PCR adulto, criança e bebês e uso do DEA.

Estiveram presentes na capacitação a Secretária Municipal de Educação Sra Analice Baruffi Corbellini, Equipe da Secretaria Municipal de Educação, Equipes diretivas, professores e funcionários das Escolas Municipais Aprendendo Brincando e Bento Gonçalves. Este momento foi de muito aprendizado e conhecimento.
Cuidar e zelar por nossas crianças e adolescentes é papel de todos.