Fabiane Pisoni . 1 de outubro de 2021

SECRETÁRIO ESTADUAL DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES JUVIR COSTELA E DIRETOR DO DAER LUCIANO FAUSTINO VISITARAM CORONEL PILAR

Na tarde da quinta-feira, 30 de setembro o Prefeito Municipal Luciano Contini recebeu a visita do Secretário Estadual de Logística e Transportes, Juvir Costela, do Diretor do DAER, Luciano Faustino, juntamente com o Assessor Antonio Cettolin. Prestigiaram a visita, os Secretários Municipais, a Presidente da Câmara de Vereadores, demais vereadores, servidores e representante da sociedade.
Na conversa o Prefeito relatou a necessidade de melhorias no acesso principal do Município visto que vem causando transtorno a comunidade o excesso de buracos na via, esta demanda já vem sendo tratada diretamente com o Secretário Estadual, sendo que já foi firmado Convênio em que o Estado se compromete em destinar material (CBUQ) para a manutenção da via.
Ainda o Prefeito Luciano explanou que está sendo realizado um estudo para a elaboração de projeto de pavimentação asfáltica no trajeto que liga Coronel Pilar a Roca Sales, estrada conhecida como “transpolentona”, ligando a Serra ao Vale Taquari, e pediu o apoio do Estado para que possamos realizar esta obra tão aguardada por todos.
O Secretário Juvir Costela, agradeceu a recepção no Município, fez um resumo das obras que vem sendo realizadas pelo Estado na região e garantiu que destinará recursos para a manutenção do acesso principal à Coronel Pilar. Referente a pavimentação da “Transpolentona”, solicitou ao Prefeito que agende uma reunião, quando os projetos estiverem prontos, para iniciar o estudo para inclusão desta obra no planejamento de obras do Estado.
Por fim, o Prefeito agradeceu a visita do Secretário e do Diretor Geral do DAER, pois é muito importante que eles visitem os Municípios do Estado para ver de perto as necessidades de cada comunidade e destacou a importância da parceria do Estado com o Município de Coronel Pilar para a realização de obras para o bem-estar da Comunidade.